A nova geração dos iPhones chegaram sem bandeja de chip físico nos modelos dos EUA e no Porto Rico. No Brasil, felizmente a nova família Apple ainda contará com o chip físico, mas, também com a opção do chip virtual.
Sabemos que apesar da existência do eSim desde o lançamentos dos modelos XS e XR, muita gente ainda tem dúvidas de como utilizá-lo, por isso, vamos te ensinar, bora?
Primeiramente, vamos a lista dos modelos compatíveis com o eSIM:
iPhone 14 Plus, 14, 14 Pro e 14 Pro Max
iPhone 13 mini, 13, 13 Pro e 13 Pro Max
iPhone 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max
iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max
iPhone XR, XS e XS Max
iPhone SE 2020 e SE 2022
Como ativar
Quando você for a uma operadora e solicitar a troca para o eSIM, ela oferecerá um QR Code necessário para ativação do chip virtual. Para configurar, acesse os "Ajustes", toque em "Celular" e depois em "Adicionar eSIM". Com isso, o telefone habilitará a câmera para permitir a leitura do QR Code.
Depois da leitura realizada, você deve selecionar o botão "Adicionar Plano Celular" na parte inferior da tela. Com isso, ele permitirá que você defina um nome para esse eSIM, e então perguntará qual chip será o padrão, caso você já tenha um SIM instalado, seja física ou virtualmente. Após aguardar um pouco, ele estará configurado e você já poderá usar o celular normalmente.
Duas observações importantes, a primeira é que o 5G funciona normalmente com o chip virtual para os aparelhos com a tecnologia disponível. A segunda é que o eSIM permite adicionar um plano secundário, sendo possível ter dois números de telefone em seu iPhone.
Comentários
Postar um comentário